quinta-feira, 27 de março de 2008

Para uma maior produção de leite materno


Algodoeiro - Gossypium herbaceum



Favorece a digestão, contribui para um melhor funcionamento das vias urinárias e combate algumas afecções da pele, como cravos e espinhas. Suas indicações mais importantes, porém, são as doenças próprias da mulher: menstruação abundante, hemorragias após o parto, dores e inflamações do útero e do ovário, retenção da placenta, insuficiência do leite materno. Empregado ainda para provocar contrações uterinas.
Sabor: doce (raiz)

Há uns dias que Pedro tem apresentado uma irritação durante algumas mamadas, puxa o bico do seio de um lado para o outro e resmunga, fiquei bem preocupada achando que ele estava com fome, que queria mais leite do que eu tinha. Mas, depois eu notei que não era isso, eu ordenhava e saia leite. Então passei a tirar do peito e levantar ele na hora da irritação...aí ele arrotava e às vezes vomitava...SERÁ REFLUXO???

Bem, mas, como inicialmente pensei que estava com pouco leite uma pediatra me recomendou TINTURA DE ALGODOEIRO para aumentar a produção de leite. É um remédio homeopático, tomei por 4 dias e...a produção de leite aumentou muuuuuiiiiittttttooooo!!! Vou até comprar uma bombinha tira leite, coisa que até agora não tinha precisado!

Então fica aí a dica: para maior produção de leite materno...TINTURA DE ALGODOEIRO!


PUBLICIDADE





39 comentários:

Danielle disse...

Olá Juli,

achei seu blog através do blog da Vivi. Obrigada pela dica da tintura do algodoeiro sou super a favor de homeopatia e Lm nunca é demais né?
Eu acho que pode ser refluxo sim, minha filha estava assim há uns meses atrás. Ficava irritada ao mamar mas não vomitava pois o dela era refluxo oculto que foi curado com homeopatia.
bjss

Anônimo disse...

Linda o encontro será dia 26 do mes q vem o local vou confirmar semana q vem!
A Mady tb tem refluxo e foi assim q começou, converse com o pediatra, qto mais cedo identificar melhor!!
Qto a produçao de leite eu tomo 1 litro de suco de uva por dia, e ajuda demais tb, chega a pingar!!Experimenta tb!!! Mas valeu pela dica...caso eu chegue enjuar do suco!!rsss
Bom fim de semana pra vcs! Beiiijoooooooos

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Otimaaaa dica...

Bom findi !!!!

Beijos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Com o Xavier acontece a mesma coisa mas acho que são cólicas :o(
Vou falar com a pediatra e depois digo-te o que ela pensa sobre isso.
As melhoras para o Pedro.
Bom fim de semana.
Beijos
Tété & Xavier

Anônimo disse...

Olá July,
Comigo a tintura de algodoeiro não serviu...buaaa.
O meu Pedro tá com refluxo..e acho q pode ser refluxo sim..mas é bom consultar o pediatra pra ter certeza.
Bjocas

Giovana disse...

Muito interessante esta dica!
Bom saber!
Beijinhosss!

Anônimo disse...

Olá Juli, obrigada por este texto interessante, de facto aprendemos sempre um pouco todos os dias!
Beijinhos e um bom fim-de-semana para vocês,Sofia,Pedro e Joana

Anônimo disse...

Olá Juli acompanho seu blog do início, meu pequeno Davi nasceu em 18/01, adorei sua dica sobre a tintura de algodoeiro, o Davi cada dia quer mais leite. Gostaria de saber quantas gotas você tomava por dia? Quanto ao refluxo do Pedro, o Davi tem a mesma mania de ficar se torcendo e acaba vomitando. Parabéns pelo menino lindo. Beijos

Elaine disse...

Minha bêbe também fica um pouco agoniada depois que mama, o´pediatra dela me aconcelhou a interromper as mamadas de 3 a 5 minutos pra que ela arrote, depois continua mamando, mas não deixem dormir,antes de terminar de mamar pelo menos 10 min, ela tem refluxo, mas parece-me
que até 3 meses que é fisiológico, também mandou que eu fique com ela 15 min após a mamada no braço antes de pô-la no berço e comecei hopje com a tintura, vamos ver...

Júlia Dantas disse...

Oi, eu tenho uma duvida enorme, eu to com pouco leite, e minha mae receitou tintura de algodoeiro pra mim, mas qdo fui procurar na farmacia tem bem grande na embalagem CONTEM ALCOOL eh esse mesmo que tem q comprar??? Com alcool??? Por favor me respodam pelo e-mail fabiola_spereira@hotmail.com
Eu to mto triste por ter pouco leite, eh triste d+ ver seu bebe mamando e ficando com fome, eu to me sentindo incompetente! :( Me ajudem por favor...

nandaourofino@bol.com.br disse...

favor me indicar um lugar que acho a tintura de algodoeiro....

Luciano Lopes disse...

sou pai a 15 dias..e minha esposa passa pelo mesmo problema..o problema de leite..ontem o pediatra receitou a ela tintura de algodoeiro...iremos esperar o resultado...

Luciano Lopes disse...

O que voces tem a mim dizer..sobre "bico dos mamilos machucados", voces conhecem algum remedio...alguma dica...???

vejo minha esposa quase chorar ao amamentar..

Juliana disse...

Oi, Luciano

Para ajudar a sua esposa tem uma pomada que eu usei chama Mater Care ela custa por volta de r$ 26,00 passa depois de cada mamada não precisa limpar qdo o bebe vai mamar pois o excesso sai no protetor de seio caso ela use.

Ju mãe de dois disse...

Luciano, eu tbém tive problemas com ferimento nos mamilos, usei uma pomada muito boa chamada LANSINOH, é importada, cara, mas vale a pena, procure informações.

obrigada pela visita
Juli e Pedro

alessandra disse...

Oi gente! tive um bebezinho ha exatos 3 meses e como ele foi prematuro e ficou na UTI por 22 dias, acho que a amamentacao ficou prejudicada pq tenho que completar com Aptamil, li aqui no blog que a tintura de algodoeiro ajuda, a comprei e gostaria de saber depois de qto tempo ela comeca a fazer efeito. Estou tomando tb o PLASIL e tem ajudado, mas gostaria de ter muito leite para o THEOZINHO poder mamar sem ter a necessidade de completar com a formula

Unknown disse...

Olá! Minha bebê está com 2 meses e, quando ela estiver com 3 meses terei que retornar ao trabalho pq tive que iniciar minha licença maternidade mais cedo. Estava preocupada com o aleitamento pq minha produção de leite é boa, mas o suficiente pras necessidades diárias dela. Desejo manter o aleitamento exclusivo até os seis meses, mas não tenho leite para fazer o "estoque". Vou tentar encontrar a Tintura de Algodoeiro, tomara que dê certo... Grata pela dica!

Unknown disse...

Olá, meu filho tem 1 mes e fica muito agitado e quer mamar a cada 1 hora inclusive anoite! quero saber como se toma a tintura de algodoeiro e onde encontra para comprar!

Unknown disse...

Há meu email é licamp_2@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, minha Bebe esta com 2 meses e desde ontem começou a querer mamar a toda hora, só não acorda durante a noite, dorme da meia noite as 7 da manhã direto, e sinto que minha produção de leite diminuiu, não sinto mais eles encherem, sinto muito pouco quando ela começa a mamar, ela fica brigando, puxando o peito o tempo todo e as vezes tem levado mais de meia hora no mesmo seio, o que devo fazer, como usar esta tintura de algodoeiro, onde comprar, ela ficilmente arrota depois que mama é normal
Obrigado por tudo, as postagens ja ajudam um monte!

Anônimo disse...

Essa vai p/ as mamães que estão aflitas com a baixa produção de leite:
O que me ajudou muuuiiitoooo:
- 1 litro de chá de funcho por dia, pode ser tomado c/ um pouco de leite, substituindo o café.
- 1 litro de suci de uva por dia, após as refeições e nos intervalos.
- Mel de engenho, aquele escuro tirado do melaço da cana, no leite ao invés de açúcar e nos sucos tb.
- tintura do algodoeiro 3 ou 4 vezes ao dia e muita, muita, muita água.....
sem dúvida funciona, acabei com meus problemas assim, satisfiz meus bebês até os seis meses e atualmente tenho uma pequena de 21 dias que estou fazendo o mesmo ritual.
espero que ajude!
bjuuuuuuuuuuu
e boa sorte!!!

Unknown disse...

Oi mamaes.
De tudo que ja pude fazer como: chas, castanha do para, o melhor que pude percebe é que a produção de leite melhorou mesmos com um litro e meio de água antes do almoço e antes do jantar. A cada uma hora eu tomo 300ml de água. Ainda não esta da forma como queria, pois tem dia que na ultima mamada, sinto que estou com pouco lente, porem o meu bebê mama e tem feito os intervalos de 3 a 2 hora de intervalo. Vou esperimentar a tintura de algodoeiro. Boa sorte!

Anônimo disse...

Pessoas ... Por favor me digam onde acho essa tintura do algodoeiro.
Meu e-mail é: camilarafanini@ig.com.br
Grata!

Anônimo disse...

Comecei a usar ontem a tintura de algodoeira que comprei em uma farmácia de manipulação. Tomei dez gotas e o resultado foi muito bom. Me falaram que tem que ser 3x ao dia. Espero que realmente dê certo.

Unknown disse...

Oi,gente!
Também estou com problemas na produção de leite, comprei a tintura de algodoeiro, comecei tomando dez gotas, agora passei a tomar uma colher de sopa, 3 x ao dia, mas a noite dou leite artificial para o meu bebê. Ainda não senti grande diferença eo pior o meu bebê espertinho, chora quando vai pra o peito querendo a mamadeira. Jesus nos abençoe!

Anônimo disse...

oi eu preciso da vossa ajuda moro em portugal e nao consigo encontrar tintura de algudoeiro tou com mt dificuldade de amamentar se alguem me poder ajudar vou deixar o meu email caty-378@hotmail.com fico a espera

Mônica Cabral disse...

Estou passando pelo mesmo problema! Pouco leite!!! E vou tomar a tintura de algodoeiro. Vamos ver no que dar!! Espero que dê muito leite pois não quero dar mais o NAN pra minha bebê.

kelly disse...

Olha eu infelizmente não tive como contornar, minha bebe não era muito fã do meu leite, acabei tendo que dar leite em pó, mas optei pelo nestogeno, ela mamava super bem, nunca ficou empatada, engordou sempre o necessário e agora quando competou um ano fizemos os exames e tudo perfeito!!!
Boa sorte!

Ana Paula disse...

Ola sou a mãe do Gabriel estou com o mesmo problema na produção do leite estou tomando a tintura , mim falaran sobre o plasil e verdade q ele aumentar a produção do leite .

Andrea disse...

Ola, estou tomando o cha de algodoeiro e estou com o intestino muito preso, busquei informações e este cha também é utilizado para diarreia.. Alguém teve este problema?

Vanessa disse...

Ola mamães, estou com o mesmo problema pouco leite, já tomei plasil e nao resolveu, e tb um spray nasal chamado syntocinon que aumenta a producao de leite nada aconteceu....agora vou tentar o algodoeiro.Deus nos ajude.Boa sorte a todas.

Anônimo disse...

minha pequena é prematura e tenho que tirar leite pra ela, mas como não tenho como ficar com ela o tempo todo, sinto que estou ficando sem leite. fico triste pois quando ela for pra casa pode ser que tenha que ir pro leite artificial. quero muito poder amamentar ela, mas tenho medo de não ter leite pra isso e ordenhar dói muito, jé que o médico pediu pra evitar a bombinha por causa de bactérias. se alguém puder dar uma opinião agradeço!!!!!!priscila e Isabella

Anônimo disse...

Isabella...Existem no mercado diversos modelos para "ordenha" eu utilizava um que era maravilho, toda vez que a Manu mamava doia muito, muito mesmo mas com esta maquina eu não sentia quase nada e tirava mais de 100ml por minuto... me ajudou muito, eu tinha leite para dar e vender pois a cada 3 horas ela precisando ou não eu tirava leite... porem a Manu não gostava de leite e eu acabava tendo que jogar fora...http://www.lojadobebe.com.br/bebe/comer/bomba-tira-leite/produtos.asp?codigo=7896398660604&d=A25 neste site vc vai ver a maquina que eu usava... maravilhosa!!! Boa sorte

FLÁVIA disse...

Oi pessoal,
em q/ quantidade se toma esse tintutra do algodoeiro?
Alguém publique se deu certo ou não...

Anônimo disse...

ola como faco p encontrar tinyura de algodoeiro?? onde compra??? ass mary lins

Iasmim e Pyetro... disse...

Olá mamães...preciso urgente de ajuda,tenho um bebe de exatamente 4 meses e nao estou tendo muito leite me falaram que a tintura de algodoeiro era bom para aumentar a produção de leite,estou tomando faz 2 dias e ate agora nao teve resultado algum.Eu preciso saber apartir de quantos dias começa fazer efeito e se realmente funciona em todas as mães.Estou aguardando uma resposta é urgente...
Abraço!!!

Anônimo disse...

Esse site não abre mais, gostaria de saber qual era o modelo usado

Anônimo disse...

Os meus estavam muito feridos muito mesmooo...pra mim o que resolvel "conchas" eu fazia assim depois da mamada colocava as conchas meus bicos ficavam mergulhados no leite..(o leite é bactericida e cicatrizante) 3 dias estavam cicatrizados simples assim..espero ter ajudado

Unknown disse...

Meu nome é Priscila, Muito obrigada pela dica, já vou atras desse milagroso homeopatico, tenho um filho de 3 anos e 8 meses e ainda mama, graças a Deus, tem uma imunidade ótima devido ao mama, e come muito bem comida, então enquanto ele quiser vou dar.Claro que tenho menos leite do que quando ele nasceu por esse motivo estou a procura desse remedio. Muito Obrigada