quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bebê não mexe, mexe pouco ou mexe menos do que o normal, FIQUE ATENTA!


Você, gravidinha, já teve a impressão de que o bebê não mexe ou que o bebê está mexendo menos? Pode ser apenas impressão sua, MAS fique atenta, pois os movimentos do bebê têm tudo a ver com o bem estar fetal.



Vou contar minha história e o que me levou para um parto de emergência com 37 semanas.

A minha primeira gestação foi super tranquila, no primeiro trimestre enjoei um pouco, no segundo trimestre passei super bem, curti muito a barriguinha crescendo e no terceiro trimestre ia tudo bem até 37 semanas quando "encasquetei" que meu bebê estava mexendo pouco.

Senti isso uns 2 dias, no terceiro dia tive consulta com meu obstetra e falei isso a ele que rebateu "isso é normal nessa fase, o bebê tem pouco espaço", eu insisti dizendo que achava que não era normal, ele insistiu em dizer "fique tranquila", e eu insisti na minha intranquilidade e pedi que ele solicitasse exames para avaliarmos o bem estar fetal. Então ele cedeu e solicitou uma ultrassonografia e um cardio-toco.

Saí do consultório e fui a uma maternidade: a ultrassonografia mostrou que o líquido amniótico estava no limite e o cardio-toco teve que ser repetido pois o bebê não respondia. Bem, no final me disseram que estava tudo bem e me mandaram embora. No dia seguinte liguei para meu obstetra e disse o resultado dos exames, ele pediu que fosse na mesma hora ao consultório pois tentaria ver a cor do líquido amniótico. 

Chegando lá não conseguiu pois eu não tinha nenhum centímetro de dilatação e então ele resolveu fazer uma cesárea naquele mesmo dia.

Resumindo...meu filho nasceu e nada de choro, o que achei bem estranho, levaram ele rapidamente e pouco depois escutei UNHÉM!!!!!!!!! Ai que alívio!!!! Em seguida escuto o obstetra "graças a Deus que fizemos a cesárea hoje, praticamente não havia mais líquido amniótico" e em seguida ele disse ao anestesista "temos que valorizar sempre as queixas dos pacientes".

E foi assim, meu Pedro nasceu com apgar de 4 e depois 9. O importante é que fizemos o parto a tempo e meu filhão é uma criança super saudável.

Portanto, se o mesmo acontecer com você, fique atenta!!!

PUBLICIDADE





47 comentários:

Mi disse...

Nossa, ainda bem que mãe sabe o que deve fazer mesmo quando não sabe!
Graças a Deus sinto meu bebê mexer bastante, já estou de 8 meses e acho uma delícia sentir ele chutar!

Adorei as dicas do blog!

http://chadenenem.blogspot.com.br/

Ju mãe de dois disse...

Que bom que você gostou Mi, fico muito feliz em poder ajudar outras pessoas.
Visite sempre o blog pois estou sempre atualizando.
Beijos

Unknown disse...

estou com 24 semanas e o meu bebe se mexe muito pouco

Unknown disse...

gostaria saber de tudo sobre o meu bebe


Anônimo disse...

Ju estou de 27semanas e sinto uma coisinha na minha barriga, parece o pé ou sei la, mas ta sempre no mesmo lugar, meu bebe nao se mexe nem um pouco, oq sera?

ciane disse...

Intuição de mãe nunca falha....que bom que deu tudo certo.estou com 26 semanas e uns dias e meu bebe mexe muito.mas desde ontem ele ta mexendo pouco e ontem a noite ele mexeu nada.e a noite é a hora que ele mas mexe principalmente se eu deitar de lado esquerdo ou barriga pra cima.ja bebi agua,massagiei a barriga,amanheci preocupada a barriga meia dura.mas agora pouco ele deu uns leves chutinhos.mas ta mexendo pouquinho ainda.

Anônimo disse...

Estou com 24 semanas e a forma do bebe mexer é eatranha ele da uma tremida e para.Ja tive 2 filhos e não foram ass.

Anônimo disse...

Olá,como vai?
Trabalho em um loja online e também física,chamada AnaFofana.O nossos produtos são voltados até o momento para bebês de 0 á 3 anos.Fazemos entregas para todo o Brasil,temos matéria nacionais e importados disponíveis para entrega.Caso se interesse pela loja que tal visitá-lá sem sair de casa http://www.anafofana.com.br/loja/
Desde de já agradeço a oportunidade.
Obs:Adorei a dica do blog muito importante ficar bem atenta mesmo. Parabéns mesmo.
Beijos

Equipe AnaFofana

Unknown disse...

Nossa! Estou desesperada,pois estou com 20 semanas e meu bebê esta mexendo pouco,será que é normal?
Ou devo me preocupar?

Anônimo disse...

estou com 21 semanas e 3 dias e o meu bebê começou a mexer pouco,isso ja aconteceu com algumas de vcs?
devo me preocupar ou é normal??

Unknown disse...

Oi boa tarde gostaria que tirase minhas duvida estou de 37 semana e pela utrason deu que to de 36 estou sintino umas dor esquisita na bariga e fica dura e normal....

Anônimo disse...

Estou de cinco meses e ja tive um aborto espontaneo faz 3 anos. E fico muito apreenciva alguem ja passou por isso?

Unknown disse...

A Nova Versatil é uma loja on line especializada em lembrancinhas e roupas para bebê e criança.

Com produtos de qualidade a preços acessíveis, compra segura e excelência em serviços, tem como compromisso principal a satisfação de seus clientes.

Aproveite esta oferta e compre roupinhas, lembrancinhas, e objetos de decoração para o seu bebê


A postagem será feita em até 24h após confirmação de pagamento, e receberá o produto no endereço fornecido no fechamento do pedido.

Enviamos para todo o Brasil!

Caso tenha alguma dúvida, sugestão, solicitação, crítica ou elogio, entre em contato através da página "Fale Conosco" ou por email novaversatil@novaversatil.com

Estamos à disposição.

Anônimo disse...

Ja sim fiquei assim tive3 aborto e agora ta vindo minha prisezinha.mais fico tensa que ja perdi 3 mais fica trancula que vai da tudo serto

Anônimo disse...

Sobre a sua experiência gostaria de saber se percebeu a perda do líquido amniótico.

Camila disse...

Oi aconteceu comigo quase a mesma coisa só que eu fui fazer o helétrocardiotoco no domingo e deu uma alteração aí ele mederam uma injeção e refizeram o helétrocardiotoco de novo aí falaram que deu normal e me mandaram embora é voltar na terça aí eu fui na terça falaram que estava tudo bem foi embora é me ligaram par fazer o ultra-som na sexta-feira quando eu fui fazer o ultra-som o bebê já estava sem batimentos cardíacos Faz vai fazer 10 meses que eu perdi o meu Isaque só que hoje eu estou gravida e não vou mas acreditar em tudo os que os médico falar porque o que eu passei eu não desejo para ninguém
É isso

Anônimo disse...

Pode ser contrações...fica ligada....bjs

Anônimo disse...

Tenho 21 semana e normal ainda n sentir o BB? E a minha primeira gravidez.

Anônimo disse...

Acredito q seja normal,os medicos dizem q na primeira gestaçao demoramos mais mesmo para reconhecer oq di inicio sao os tao delicados movimentos do bebe,so di inicio mesmu rs. Comigo foi assim,minha pimeira gravidez so senti minha princesa se mexer depois das 20 semanas,agora estou gravida di novo,e meu principe mexe desde as 17semanas. Bju

Anônimo disse...

Acredito q seja normal,os medicos dizem q na primeira gestaçao demoramos mais mesmo para reconhecer oq di inicio sao os tao delicados movimentos do bebe,so di inicio mesmu rs. Comigo foi assim,minha pimeira gravidez so senti minha princesa se mexer depois das 20 semanas,agora estou gravida di novo,e meu principe mexe desde as 17semanas. Bju

Anônimo disse...

Ola eu estou de 13 semanas e o meu bebe custumasse mecher muito e hoje nao mexeu estou tao preocupada

loja de bebê online disse...

nossa o meu se mechia bem pouco, o meu nasceu bem e é super saudável!

Anônimo disse...

Estou com 13 semanas,meu bebe mexia bastante,ha 5 dias q eu nao sinto ele se mecher...estou preocupada..alguem pode me ajudar?

Anônimo disse...

Nao se preucupe ele ainda e muito pequeno mesmo ele se mechendo bastante e dificil de sentir se vc fazer uma ultrassom pode notar que ele se meche muito e vc nao sente pois o utero e muito grande pra quando o feto esta de treze semanas vc vai notar que quando estiver com vinte semanas ele nao vai parar mais de se mexer e normal se preocupar pois agente que vai ser mamae gosta de sentir os chutinhos dele direto espero ter ajudado

Anônimo disse...

oi estou gravida de 24 semanas e 2 dias de segunda a terça feira meu bebe mechia muita ja de quarta pra la eu num senti mais nenhum chutinho do meu nene e nomal

Anônimo disse...

Oi estou de 38 semanas. Sinto muita cólica intensa dor nas costas e na vagina sinto meu bebe mexer bem pouco e ainda é normal ou devo procurar um médico?

Unknown disse...

Olá, estou já de 40 semanas, minha bb mexe bastante, mas desde hj quando levantei, ela não mexe e minha barriga fica duro, mexo com ela, falo mas não tem sinal.

Unknown disse...

Olá, estou já de 40 semanas, minha bb mexe bastante, mas desde hj quando levantei, ela não mexe e minha barriga fica duro, mexo com ela, falo mas não tem sinal.

Unknown disse...

Estou com 38 semanas e hj meu bebé não mexeu quase nada só soluçou um pouquinho na hora do almoço, estou preocupada..

Unknown disse...

Estou com 38 semanas e hj meu bebé não mexeu quase nada só soluçou um pouquinho na hora do almoço, estou preocupada..

Anônimo disse...

estou com 35 semanas fiz uma ultrasonografia eo medico disse que nao encontrou liquido amniotico mas o meu bb mexe muito estou preocupada

Unknown disse...

Estou com praticamente 6 meses, e o meu quase n se mexe e quando mexe é bem fraquinho

Deise disse...

Oi tudo bem. Estou na minha segunda gestação. A primeira sentia muita dor. Enjoava ate cheguei a operar de apendicite, mas tudo correu bem. Estou com 34 semanas agora, de ontem pra hoje ele diminuiu bruscamente o movimento. Sorte que tive consulta com meu obstetra hoje. Mesmo ele escutando o coraçao do neném ele já me pediu para ir no hospital com urgência para fazer a cardio e pediu o ultrassom. Que bom que li seu depoimento. Porque por mais que ele mexa, esta muito pouco. Preocupante. Obrigada

Deise disse...

Oi tudo bem. Estou na minha segunda gestação. A primeira sentia muita dor. Enjoava ate cheguei a operar de apendicite, mas tudo correu bem. Estou com 34 semanas agora, de ontem pra hoje ele diminuiu bruscamente o movimento. Sorte que tive consulta com meu obstetra hoje. Mesmo ele escutando o coraçao do neném ele já me pediu para ir no hospital com urgência para fazer a cardio e pediu o ultrassom. Que bom que li seu depoimento. Porque por mais que ele mexa, esta muito pouco. Preocupante. Obrigada

Unknown disse...

Estou de 15 semana e sentia meu bebe os calonbinhos mais agora e normal me ajudem

Unknown disse...

E agora não sinto mais e normal e sinto uma dorzinha no lado esquerdo e normal

Unknown disse...

Gente estou com 38 semanas e meu BB mexe mais e pouco, e ssinto uma dor como se fosse dar desenteria e de pois, passa e normal ou e ja pra ter

população da rua 70 disse...

O eu estou com 23 semanas e o meu também mexe pouco

Érica disse...

Gente estou com 29 semabas e de um tempo pra ca minha bebê passou a mexer menos ... E eu desconfio q estou perdendo líquido .. Estou com medo

Érica disse...

Estou com 29 semanas e de um tempo pra ca minha bb começou a mexer menos ...todos falam que minha barriga está muito baixa e eu as vezes penso estar perdendo líquido😞 to com medo .. Alguém pode me ajudar?

Érica disse...

Estou com 29 semanas e de um tempo pra ca minha bb começou a mexer menos ...todos falam que minha barriga está muito baixa e eu as vezes penso estar perdendo líquido😞 to com medo .. Alguém pode me ajudar?

Unknown disse...

Na minha primeira gestação também perdi meu bebê de tanto acreditar em médicos , pois achava que estava sendo bem cuidada quando devido a um remédio receitado pela própria médica tive um aborto, pior ainda é ter que ser maltratada no hospital por algo que não fiz .Mais pra minha sorte tinha guardado todas as receitas médicas inclusive a que provocou o aborto , ficou provado que era inocente e vítima de uma negligência médica , fiquei tão mal que preferi esperar justiça de Deus.
Compartilho também com sua dor colega .Boa sorte pra nós porque hoje estou gravida de 13 semanas e o medo toma conta de mim , mais espero em Deus .Que tudo fique bem.😔

Unknown disse...

Bom dia tenho uma jovem esposa ... Na verdde ontem me falou q nao estava a sentir o bebe mexendo mas . disse me q era uma dor boba ... Mas hj foi ao hospital porq o bebe nao esta a se me mexer ...e la so lhe falaram q o bebe esta fraco porq sera? ... Porq nha esposinha nao gosta de beber agua eu tenho q lhe obrigar nao come eu tenho q lhe obrigar e imagine so quando nao estou oque fica acontecendo ???/sera q eh falta de alimentacao ??? Mesmo os cumprimidos dado no hospital mal toma ela eu tenho q me zangar sabe eu nao sei se uma de vcs ja tiveram um caso desse ou ja fizeram isso?

Unknown disse...

Oi maes me ajudem ...meu nr do whatssaap eh este +258845186955/email Chapuceira30@gmail.com

Unknown disse...

Oi maes me ajudem ...meu nr do whatssaap eh este +258845186955/email Chapuceira30@gmail.com

Unknown disse...

Eu estou de 27 semana e minha bebê tava mexendo bastante mais faz dois dias que ela diminuiu seus movimentos alguém me ajuda será que é normal ou devo se preucupa

Sites TOP disse...

Veja esse Blog com artigos baratos para bebê
https://alibabybrasil.blogspot.com.br/