sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Alergia a que? Post 1 de 3



Sangue e muco nas fezes, vermelhidão na pele tipo brotoejas, pele áspera, alergia? Alergia a que? Eu vivenciei isso com a minha bebê mais nova e quero dividir a minha experiência com vocês. Esse assunto renderá muitos posts, mas pra começar vamos entender um pouco sobre essa alergia e seus principais sintomas.

Depois de encontrar um pediatra "orientado", pois vários atribuíam os sintomas a coisas absurdas como o calor (como assim?), ou fissuras anais, passei por uma dieta de exclusão a leite e derivados por 10 (dez) dias e então... BINGO! A alergia à proteína do leite de vaca (APLV) foi diagnosticada em Luísa! A APLV é uma reação do organismo às proteínas presentes no leite de vaca ou em seus derivados. Isso ocorre, porque assim que os bebês nascem, seu intestino ainda está imaturo e a ingestão dessas proteínas pode iniciar um processo de inflamação no aparelho digestivo.

Este tipo de alergia atinge cerca de 5% dos bebês e crianças com menos de 3 anos, já os adultos, raramente têm a doença.

Os sintomas mais comuns são: diarréia, sangue nas fezes, prisão de ventre, irritabilidade, refluxo, vômitos, vermelhidão na pele, perda de peso, chiado no peito, entre outros.

O diagnóstico da alergia ao leite de vaca é feito por meio da observação dos sintomas. Alguns exames podem ajudar, porém a única maneira de saber se a criança tem ou não alergia ao leite de vaca é fazer uma dieta de exclusão do leite de vaca e seus derivados por um período mínimo de 4 semanas.

Fonte: http://www.alergiaaoleitedevaca.com.br/entenda_alergia.php?id=21

PUBLICIDADE




Um comentário:

Juliana Quinteiro disse...

Minha bebê também foi diagnosticada com APLV. Ela só toma Nan soy e já tem seis meses. Vc sabe me dizer se tem algum exame que possa ser feito antes de um ano para saber se a alergia permaneceu? Dê uma olhada no meu blog, estou começando agora, mas futuramente pode te interessar. Beijos