domingo, 3 de fevereiro de 2013

Nome do bebê


Meninas, bem antes de ficar grávida pela primeira vez eu já sabia que, caso tivesse um menino, o nome do bebê seria Pedro! Eu tinha isso em minha cabeça como 2 + 2 são 4. Tínhamos como certo, melhor dizendo, porque o meu marido também sempre gostou desse nome e, portanto, era inimaginável registrar o bebê com outro.

O problema surgiu em toda sua magnitude em minha segunda gestação. Tínhamos 02 (dois) nomes "principais" e uns outros 10 (dez) "secundários" e a dúvida seguiu bem adiante na gravidez. Afinal de contas, como se chamaria nossa princesinha?

Após algumas conversas chegamos a conclusão que seria um dos nomes "principais" mesmo, Luísa ou Marina. Luísa nós já tínhamos em mente há algum tempo mas também achávamos Marina um belo nome.

Até o irmãozinho mais velho foi consultado durante o processo de escolha, acontece que não conseguiu nos ajudar muito pois algumas vezes chamava a bebê de Luísa e às vezes de Marina. E a dúvida foi seguindo de parente em parente até a marcação do dia da cesária, explico: 

Meus dois partos foram assim, corre-corre pro hospital porque o nível do líquido amniótico baixava vertiginosamente com a chegada da 37ª semana... vai entender, coisa de Deus. Era ir ao gineco com o resultado da ultra e aí, se manda correndo pro hospital. Por isso não pude escolher a data do nascimento de nenhum dos dois.

Mas, como eu ia dizendo, a dúvida acabou quando soubemos o dia que nossa menina chegaria ao mundo: dia 15/03, Dia de Santa Luísa de Marillac!




P.s.: Deixo a seguir uma dica de site com muitas sugestões de nomes de bebês, com os significados, suas origens, notas musicais e numerologia associadas aos mesmos: http://www.listadenomes.com.br/indice-de-nomes/ 

PUBLICIDADE





3 comentários:

Anônimo disse...

Isso ocorreu comigo: quando eu nasci,meus pais ainda tinham dúvidas entre vários nomes a serem escolhidos, inclusive o meu, até que viram no jornal que eu tinha nascido no dia da Santa Cecília (22/11). Então as dúvidas acabaram: o nome tinha que ser Cecília mesmo!E eu amo meu nome!

loja de bebê online disse...

tão legal este post, eu tb estou em duvida de que nome colocar no meu pequeno que nasce ainda este mês...

Anônimo disse...

Meu é franchestinanis algustianinas Pereira dá aparecida