quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cuidado redobrado





Pedro está VIRADO, engatinha a casa inteira, fica de pé sozinho segunrando nos móveis, mexe em tudo, não para quieto!!!

Dicas de segurança para bebês de 6 meses a 1 ano:

QUEDAS

Ele engatinha ou já se coloca de pé, tateando nos móveis? Imagine, então, todos os lugares onde possa se apoiar e veja se são seguros. Berços com o estrado alto e espaço muito grande entre as grades, escadas, mesas de quinas pontiagudas e tampos de vidro, abajures, vasos com plantas, objetos decorativos pesados, miniaturas, aparelhos de vídeo e som, plantas ? tudo, enfim, que possa provocar um tombo ou cair sobre o bebê. Evite usar andadores que, além de atrapalhar o desenvolvimento do equilíbrio, facilitam os acidentes. Cuidado, também, ao erguer seu filho do chão: nunca pelos braços, que pode causar luxação nos cotovelos. Levante-o pelas axilas.

Atenção ao encerar o piso, retirando o excesso de cera. Verifique, também, farpas soltas, no caso do chão de taco ou tábua corrida. E, lembre-se: ele não pode ficar um minuto sozinho no banho e nem na troca de fraldas. Também não convém que seja carregado no colo por outra criança; qualquer distração é tombo certo.

QUEIMADURAS

Sinal fechado para o bebê na cozinha, principalmente próximo ao fogão. Se o forno estiver ligado, não deixe que ele passe por perto. Panelas em uso, somente com os cabos virados para dentro, fora do alcance da criança. Mantenha os aparelhos elétricos em local bem alto; não fume, risque fósforos, ligue acendedores automáticos ou segure recipientes com líquidos e alimentos quentes quando estiver com seu filho no colo. Na hora do banho, continue atenta à temperatura da água.

CHOQUES

Fios, tomadas, interruptores. E uma mãozinha sempre por perto, mexendo no que vê pela frente. Cubra tudo com protetores próprios, nada de fiação solta pela casa. Antes de colocá-lo no chão para brincar, retire qualquer objeto que possa oferecer riscos. Caminho livre para o bebê!
BRINQUEDOS

Continuam valendo os brinquedos maiores, que não se desmontam em pecinhas. Material atóxico, leve, macio, formas arredondadas. Em madeira, também, desde que não sejam pesados. No caso das bonecas, cuidado para que não soltem olhos, prendedores de cabelos, pulseirinhas e outros detalhes. Carrinhos também devem ter as rodas e assessórios bem presos, difíceis de serem arrancados. Cuidado, ainda, com bolas de encher. Ele pode levar à boca e se sufocar, tentando engoli-las.


12 comentários:

Priscila Sant'Anna disse...

Pedrinho, sapeca!
Tá com uma carinha de arteiro na fotinho da grade, que eu vou te contar visse????
É nessa idade, todo cuidado é pouco né? E haja pique para acompanhar né?
Beijos
Priscila

Mrs. Mom disse...

Nossa ta igual aki viu, e olha ki tenho duas assim, puxa td ki esta nas gavetas, ker tds cremes, coisas que naum pode, preciso comprar essa gradinha ai e o restante do equipamento de seguranca o mais rapido possivel pq logo estarao andando e aki em casa tem escada e mtos degraus, mo perigoso!
Bjinhus

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, excelente texto!
Sim, agora todo o cuidado é pouco com os nossos Indiana Jones!
Beijinhos e bom fim-de-semana para vocês, Sofia,Pedro e Joana

Maria José disse...

que bela informação, heheheh o teu filho está o máximo
bjs

Juli disse...

Maria José, tentei visitar seu blog, mas não consegui!!

Fabiana disse...

Oi Juli!

Obrigada pela visita no blog da Julinha!
Apareça sempre tá?

Olha! O Pedro é uma graça, lindo d++, tem cara de sapeca!

Bjos, Fabi

Ju Larocerie disse...

Eita, que esse Pedrinho tah virado mesmo, hein? Manda brasa, Pedrinho! Eh bom que sua mae cria uns cabelos brancos! heheeheheh

Vivi a mamãe do Francisco disse...

Tá um sapecão o Pedro hein.... muitoooo fofo e saudavel...

Adoro seu blog, sempre com informações mega importantes...

Bjs

Ju e Lipe disse...

Pois é menina, o Lipe engoliu um pedacinho de plástico sem eu ver e depois ficou nauseando até vomitar, hoje vomitou de novo e ficou nauseadno na creche ficando sem ar.... foi para o pronto socorro!!!
Ai que susto.... ainda está com febre..... não sei se foi por causa do pequeno pedaço de plástico desapercebido....argh!!!
bjos!!

Gabriela disse...

O Pedro tá lindo...a Catarina também está assim, ligada no 220...hahahaha
Bjos

© Tété £ Xavier disse...

Esta fase é deliciosa mas andamos com a casa sempre desarrumada :o/
Ele está enorme e lindo como sempre ;o)
Beijos
Tété & Xavier

Mãe Polenta disse...

Que levado que ele está!!
(obrigada por estar sempre presente... consegui vir encondidinho no trabalho te ver :P )