terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Gelatina pode???


Você sabia que gelatina é retirada das cartilagens e dos ligamentos das juntas ósseas do boi? Essas partes são fervidas para que o colágeno (proteína formada por diversos tipos de aminoácidos) se solte e misture-se com água para resultar em um composto chamado mocotó. A mistura é desidratada, purificada e transformada em pó e é acrescentado açúcar e sabores.
Vantagens da gelatina: ela é fonte de proteína e não tem colesterol, mas nem por isso é para ser consumida de forma exagerada. É uma sobremesa que não tem alto valor calórico, mas contém açúcar, corantes e aromatizantes em sua composição, que fazem engordar e podem causar alergia. Portanto, modere no consumo.
Essa deliciosa sobremesa contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos, fundamentais para a manutenção de ossos e a regeneração de algumas articulações.
A introdução da gelatina no cardápio das crianças ajuda a complementar a ingestão de proteínas de outros alimentos, como carne, ovos e feijões. Por isso, a gelatina não deve ser a única fonte de proteína.
Atenção: A gelatina é recomendada apenas para crianças maiores de um ano por conter proteínas que são alergênicas, corantes e aromatizantes artificiais.
Fonte

PUBLICIDADE





10 comentários:

Fabiana Fabrin disse...

Oi Juli!

Eu já dou gelatina pra minha pequena faz um tempinho... agora que ela está com 8 meses e meio, ela adora, mas não exagero.

Obrigada pela informação!

Bjos ;)

Fabi

Eliane de Sá disse...

Meu filhote, já come gelatina desde o sexto mês e ele adora!
Claro que não dou todos os dias!
Beijos

Ju disse...

Poooooooooode!!! Eu fiz hoje gelatina de amora pro Lipe e ele amou. O pediatra liberou (comprei achando que era de uva, mas é de amora, uma delícia!!)
bjos

Maria José disse...

Olá eu deu á Sofia este fim de semana
E faz muito bem
bjokas

Anônimo disse...

Olá querida mamã, eu adoro gelatina, obrigada pela dica!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anônimo disse...

ihhh
ja foi...

Já dei gelatina...
:***

Querida, desculpe-me a demora em visitá-la, vim deixar os parabéns pra vc !
Parabéns por esse primeiro aninho e por todos os próximos que ele fará!

:***

Anônimo disse...

Oi, Ju!

Pai de filha de 14 também pode opinar?

A Nina, desde pequenina, adora gelatina líquida. Logicamente, agora ela mesma faz.

Por outro lado, alguém já visitou uma fábrica de gelatina? Melhor não...

Unknown disse...

fabrica de gelatina tem impressão ruim na recepção da materia prima,depois desta etapa é tudo muito limpo,organizado,pois as fabricas são obrigadas e seguirem padrões de gmp,haccp, e outras normas de segurança alimentar,não fosse assim ja imaginaram algum órgão de saude liberar uma destas fábricas para fazer capsulas de remedio, gelatina alimenticia,etc... lembro a vcs ainda que as empresas que realizam as auditorias geralmente são estrangeiras exigindo o maximo de higiene... bom sugiro as mamães que compram gelatina para os bebes a usar gelatina natural e acrescentar suco natural de frutas pois não terão problemas com corantes acidulante etc...façam o teste e podem usar gelatina que é um alimento muito limpo e seguro

Anônimo disse...

A pediatra liberou gelatina, mas a gelatina tem muito açucar e corantes então fiz gelatina incolor e acrescentei suco + pedaços de frutas sem açucar , e a Giovanna Adorou!!!!!!!!!!!

Bjão e

Bonna Petti

Anônimo disse...

Uma nutritiva combinaçao para gelatina para aqueles bebes q nao aceitam a beterraba na alimentaçao:substitua a agua fria por suco de beterraba com cenoura