segunda-feira, 19 de maio de 2008

4 meses de pura gostosura :)




Quarto mês

Expandir os horizontes

O nenê começa a se sentir um agente ativo dos acontecimentos e já consegue se antecipar - vê você entrar no quarto e, mesmo que não saiba sentar, move a barriguinha e os braços em sua direção. Surgem as expectativas, e ele conta com a outra pessoa para responder a seus movimentos: com a mamãe ele brinca de um jeito, com o papai de outro. "É o início de um processo de diferenciação", observa a psicanalista Anne Lise. "Agora o bebê já se vê um pouquinho como um e enxerga a pessoa um pouquinho como o outro. " Ele explora cada vez mais as relações do seu corpo com os objetos - que adora pegar e "provar"com a boca. Se o pequenino chorar à noite porque está sem a mamãe, vá até ele quantas vezes forem necessárias, faça um carinho para acalmá-lo, mas não o pegue no colo - é assim que o filhote aprende a ficar sozinho numa boa.

O que você pode fazer: elogie cada progresso do seu filho para estimulá-lo a ultrapassar os limites e conseguir novas vitórias. É importante a ênfase na modulação da voz para que o pimpolho entenda sua mensagem.

O que você precisa evitar: não o deixe muito tempo no carrinho ou no berço. Mesmo que ainda não sente nem ande, ele precisa mudar de ambiente para expandir seus horizontes. Uma idéia é colocá-lo na grama sobre um edredom, cercado de brinquedos, no solzinho da manhã.

Fonte

9 comentários:

Mrs. Mom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mrs. Mom disse...

Nossa adorei as dicas minhas bbs jaja estaram com 4 meses tb... o Pedro ta mto lindao, parabens!!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Que menino mais gostoso e bonito ;o)
Parabéns Pedro por alegrares a vida dos teus papás à 4 meses.
Beijos
Tété & Xavier

Anônimo disse...

Olá July,
Parabéns pelo 4 mês do Pedro!! Ele tá uma gostosura mesmo.Bjocas.

Raquel disse...

Oi Juli sobre as assaduras, quando o Rafa teve o medico passou a pomada trok...uma maravilha e depois passei dermodex prevent, mas tem a dermodex para tratamento e tb usei maizena na agua do banho

o Rafa ficou resfriado e a homeopatia foi ótima...eu recomendo

sobre a mamadeira ele usou apenas nos 2 primeiros meses para tomar chá...quando comecei a dar suco ele não tomava, dei no copinho de transição, mas agora dou só no copo...o leite com aveia que dou a noite dou com o copinho fechado...ele toma, mas tem que ter paciencia hehehe

doce isabelle disse...

Juli, Pedrinho tá um fofo!!
Diquinhas boas!!...na graminha é!...Hmm...a Isabelle vai adorar!
Bjinhus,

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Ai que fotos mais gostosas... adoreiii !!!

Parabéns pelo 4º mêsversário...

Beijossss

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Lindo !!
Parabéns pelos 4 meses
Bjos

Unknown disse...

Que bebes mais fofos!!