sexta-feira, 23 de maio de 2008

Assadura



A assadura ou Dermatite das Fraldas é uma inflamação cutânea causada por uma reação às fortes substâncias químicas e enzimas das fezes e da urina, aliada ao acúmulo de calor gerado por essas substâncias. A fralda faz com que essa mistura tóxica fique em contato com o bumbum de seu filho.

Se seu bebê tem uma assadura de contato - causada por uma reação a fezes, urina, sabonete, fralda descartável, calça plástica e/ou diarréia - a área ficará dolorida e sensível. A pele ficará vermelha e irritada. Talvez haja áreas inchadas e ulcerações superficiais. A pele poderá estar seca e descascar, com manchas descoloridas. Se seu filho tiver assadura por fungo - causada pela presença de Candida albicans no trato intestinal - a pele estará macia, brilhante e muito vermelha. As bordas das lesões e erupções estarão bem definidas e talvez haja pontos espalhados na área inguinal (virilha). Peça ao seu médico para diagnosticar a erupção, para que você possa tratar o problema corretamente.

A assadura é comum. Embora possa ocorrer em qualquer época que seu filho esteja usando fraldas, a idade mais propícia à assadura é em torno dos primeiros nove meses. Certos fatores aumentam o risco de assadura. Antibióticos, desidratação e diarréia, por exemplo, tornam a pele mais vulnerável a assaduras. O uso de fraldas descartáveis, além de contribuir para o problema do lixo não-degradável, também aumentou a incidência de assaduras. As crianças que usam fraldas descartáveis são mais propensas a assaduras do que as que usam fraldas de pano.

Fonte


6 comentários:

Mrs. Mom disse...

Pra evitar assadura eu sempre uso creme contra assadura, melhor prevenir ki remediar ne? espero ki td esteja em paz por ai! bjus

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Espero que esteja tudo bem com o rabito do Pedro ;o)
Beijos
Tété & Xavier

Mrs. Mom disse...

Obrigada pela dica Juli, axo ki o q ta me faltando eh firmesa p acordar as 7 da manha =).. bom domingo!

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Assaduras são crueis né...

Ameiii as fotos do post anterior...

Beijosssssssssssss

Raquel disse...

Eu uso a dermodex prevent, mas tem uma para tratamento é ótimo...deixar ele sem fralda por algumas horas ajuda tb...o Rafa agora não fica mais assado ainda mais por fazer coco só no pinico né

bjs e uma linda semana

Anônimo disse...

oi Juli!
Apareci menina!
Q delícia que ele está né?

:***

adicionei no youtube!