quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Brinquedo ideal para bebê de 6 meses a 1 ano



Com seis meses o bebê consegue ficar sentado mais firmemente e seu desenvolvimento motor e intelectual já permite brincadeiras mais divertidas, como bater os brinquedos contra a beira da cama e encontrar objetos escondidos. Nessa fase, eles conseguem se deslocar do lugar e até segurar um objeto com cada mão. Brinquedos flutuantes entram no seu campo de interesse e o banho fica mais divertido com patinhos de borracha que bóiam na água.

Quando um bebê já consegue sentar-se está pronto para brincar com cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações, com copos ou caixas que se encaixam uns dentro dos outros e com brinquedos ou argolas empilháveis.

O desenvolvimento social da criança é expressivo no oitavo mês. Ele já participa ativamente de brincadeiras como esconde-esconde e troca sinais com os adultos. Os pais podem introduzir brincadeiras como fazer caretas e sons para a criança imitar, bater palma, brincar de pegar e soltar e colocar o bebê a cavalo sobre a barriga. Brinquedos para martelar, empilhar e desmontar podem distrair a criança durante certo tempo.

PUBLICIDADE




5 comentários:

Anônimo disse...

Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.

Maria José disse...

é amiga esses são os brinquedos ideias para os nossos filhotes.
bjs

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Olá... Encontrei seu blog por acaso e resolvi deixar um recadinho... SEU BEBE É UMA LINDEZA Parabéns !
É de fato esses são os brinquedos ideais para nossos pequenos, mas se vc jogar uma caixinha de papelão, ou uma tampa de panela ou até uma vazilha de plastico proximo a eles, pode ter todos os brinquedos mais lindos, mais caros e inteligentes do mundo... adivinhe o que ele vai escolher ?!!! Sim amiga, ele vai justamente naquilo que nao é brinquedo, que nao custou nada, e que pra nos nao passa de utensilios domesticos ou lixo como a tal caixinha de papelao. Eu já até fiquei indignada com isso, hoje nem ligo mais, já sei exatamente que eles gostam de coisas simples... porque pra eles a vida ainda é muito simples assim como a propria felicidade.

Um grande abraço pra vocês e fiquem a vontade para nos visitar quando quiser.

Beijocas

Kelly / Matheus

Raquel disse...

Oie Juli...obrigada pelas visitas...
Brinquedo é o que não falta...mas o rafa gosta mesmo é de novidade, potes da cozinha, revista, papel...tudo que não é dele ...ele quer hehehe

bjs meu e do Rafa

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Mas que bem ele se segura! ;o)