quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Chef quer incluir pratos feitos com leite materno no cardápio



Um chef de cozinha na pequena cidade de Iberg, na Suíça, causou polêmica ao anunciar que quer incluir pratos feitos com leite materno no cardápio de seu restaurante. (Chef pretende pagar cerca de R$ 25 por litro de leite materno)

O suíço Hans Locher está procurando, por meio de anúncios na imprensa local, mulheres que vendam leite materno e promete pagar cerca de R$ 25 por litro.

Locher disse que quer usar o produto em seu restaurante para fazer sopas e também pratos típicos suíços como o "Zürcher Geschnetzeltes", uma espécie de estrogonofe típico da região de Zurique.

"Se todos crescemos com o leite materno, por que não inclui-lo na nossa dieta alimentícia", questiona o chef de cozinha.

Multa

O dono do restaurante Storchen em Iberg, perto da fronteira com a Alemanha, disse que já testou o ingrediente inusitado em alguns pratos, e que eles ficaram "excelentes".

No entanto, Hans Locher poderá entrar em conflito com as autoridades locais, que não gostaram nada da idéia.

Rolf Etter, químico responsável pelo controle de qualidade de alimentos no cantão de Zurique, diz que o leite materno não está entre os produtos de laticínio que podem ser usados na produção de alimentos.

Na opinião de Etter, o chef de cozinha corre o risco de ser multado por não observar a legislação que controla a qualidade dos alimentos.

No entanto, o químico admite que o uso do leite materno não é explicitamente proibido.

O chef suíço diz que está disposto a correr o risco.

Fonte

6 comentários:

Maria José disse...

A sério, olha mais vale assim que o deitar fora.
O que muitas mulheres tem tanto que o deitam fora
bjs

rute disse...

oi vi seu blog em outro que eu visito e achei esta noticia meio bizarra.
Comcordo que exista muita gente que é capaz de deixar de dar de mamar pra seus bbs pra vender o seu leite.
Bem enfim tem maluco pra tudo.

Mudando de assunto seu Pedro é um bb muito bonito e parabens pelo batizado.
bjs ( passa no nosso pra dar uma olhadinha)

Unknown disse...

Que loucura essa notícia!
Chefe criativo, mas é estranho ouvir que alguém queira incluir o leite materno no cardápio do restaurante. Cá entre nós achei meio barato o litro do leite...já pensou? 1 litro é praticamente a produção do dia! Se formos pensar em tempo de produção e em todas as vitaminas contidas nele, é barato né? Brincadeiras à parte, será que daria certo? Os homens comeriam? Já vi muitos que têm nojo do leite materno!
Beijokas!
Priscila

Gregório e Ana Paula disse...

Oi Juli, também somos pais de primeira viagem e blogeiros iniciantes (nomundodecatarina.blogspot.com). O Gregório é chefe de cozinha e estamos rindo muito com a loucura desse outro chefe. Já peensou, se a moda pega e leite materno vira produto de prateleira?
Copiei a notícia tá? E informei seu blog como fonte.
Seu Pedrinho é lindo! Deus o abençôe.

Anônimo disse...

Olá mamã, tens um miminho no meu blog, postei-o a 18/09, espero que gostes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anônimo disse...

Kostenlose Partnersuche und Partnerbörse ab 50 fuer Generation 50plus. Partner suche fuer Menschen ab 50, Senioren, Kontaktanzeigen, Flirt, Dating.

[url=http://www.time4love.ch] [img]http://c3.ac-images.myspacecdn.com/images02/11/l_f899b7ccb2104119886afa3e78aa8ef2.jpg[/img]

singlebörse
elitepartner
single dating
sie sucht ihn

[/url]