sexta-feira, 17 de julho de 2009

1 ano e meio

Hoje, 17/07/2009, nosso bebezinho amado completa 1 ano e meio!
Parabéns, filho!!!

O que um bebê de um ano e meio consegue fazer?

Um ano e meio é aquela fase em que costumamos dizer que a “pilha” deles não acaba nunca. Os bebês com essa idade são agitados e não param quietos nem um minuto.

Quanto mais habilidades eles ganham, maiores as travessuras. Seu desenvolvimento motor permite saltar sobre os dois pés, andar quase correndo, subir e descer escadas, ficar sentado sozinho em uma cadeira. Brincando, consegue puxar um carrinho pela corda, fazer uma torre com 3 ou 4 cubos, rabiscar uma folha de papel.

A sociabilidade da criança de 1 ano e meio é grande. Ela começa a buscar sua autonomia e insiste em realizar sozinha algumas tarefas como segurar o copo d’água, buscar um brinquedo na prateleira, tirar o sapato. Por outro lado, requer a participação da mãe em todas as suas atividades.

Já a convivência com outras crianças é complicada. Eles acreditam que outros bebês são como os seus brinquedos e insistem em puxar, empurrar, bater, agarrar, morder. Fazem isso não para maltratar, mas para se divertir.

Conseguem entender mais palavras do que falar. Emitem apenas umas 10 palavras, mas conseguem compreender mais do dobro disso.

Nessa fase, os bebês começam a atender aos pedidos dos pais. Se disserem para a criança abrir a boca bem grande para escovar os dentes, eles abrem. Se mandarem parar de bater no amiguinho, eles param. Com um ano e meio eles já estão maduros o suficiente para receber ordens básicas. Ter disciplina nessa etapa é fundamental para seu futuro, pois nessa idade é criada a base da educação da criança. Desde cedo eles precisam ter maturidade para respeitar e obedecer às ordens básicas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens bebezinho que virou bebezão kkk. Minha filha em 2 semanas vai virar bebezão. Passou muito rapido e a saudades começar a bater na porta de quando ela era bebezinha. E assim mesmo por isso digo as novas mamãe aproveitar pois vai passar rapido. bjs

Maria José disse...

Muitos parabéns pelo aninho e meio e como o tempo passa
bjokas

♥ Cαмilα ♥ disse...

Oi sou nova por aq.. tbm tive meu primeiro filho e achei seu blog interessante.. Gostaria de linkar, ok??



Beijokas!!!

Blog Da Fertilidade à Maternidade! disse...

Oi Ju, tem um selinho pra ti lá no meu blog http://dafertilidadeamaternidade.blogspot.com/

bjs,
Alê