sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Banho do bebê



Uma das maiores dificuldades que os pais enfrentam nos primeiros dias de vida do bebê é o banho. São milhares de dúvidas: que produtos usar, como preparar a água, como cuidar do umbigo que ainda não caiu, como evitar que entre água e sabão nos olhos do bebê, e outras mais.

Essa insegurança dos pais é comum. Além de ser uma experiência totalmente nova para eles, entra o medo de lidar com um bebê numa situação que exige certas habilidades. “O banho, para o bebê, é uma volta ao tão conhecido ambiente líquido, mas para os pais, com aquela criaturinha frágil, se mexendo, chorando, é uma prova de equilíbrio e coragem, pois o medo maior é de deixar o bebê escorregar ou se afogar”, explica a Dra. Eliane Posnik, pediatra do Berçário e UTI Neonatal do Hospital São Lucas.

A verdade é que, com o tempo, o bebê e os pais vão juntos criando confiança até que a hora do banho vira um dos momentos mais gostosos do dia.

Assista os vídeos do site "Guia do bebê" que mostra como deve ser o banho do bebê recém-nascido e do bebê crescidinho:

Vídeo 1 - banho do bebê recém-nascido.

Vídeo 2 - banho do bebê crescidinho.


Fonte

7 comentários:

Raquel disse...

Oi Juli...bem legal esses videos amei !!!, pois logo vou dar banho no Rafinha

bjs

Santa disse...

Vigi malia!!! que coisa mais fofa!!!!
Beijinhos da Tia Santa

Anônimo disse...

JU!!!!

Só faltam 90 Dias??? Socoooooorro!

Fabiana disse...

ENSINAMENTOS DE MINHA MÃE...

Sempre, tudo o que necessitei saber, aprendi com minha mãe:


1. ME ENSINOU A APRECIAR UM TRABALHO BEM FEITO
-"vão se matar lá fora ! Acabei de limpar tudo aqui dentro."

2. ME ENSINOU RELIGIÃO
-"É melhor rezar para essa mancha sair do sofá."

3. ME ENSINOU LÓGICA
-"Porque eu disse! E ponto final!"

4. ME ENSINOU A PREVER O FUTURO
-" Ta usando cueca limpa ? não esta esburacada ? vai que acontece algum acidente na rua ."

5. ME ENSINOU IRONIA
-"Continua chorando ... vou te dar uma razão para chorar de verdade."

6. ME ENSINOU A SER ECONÔMICO
-"Guarde suas lágrimas para quando eu morrer."

7. ME ENSINOU OSMOSE
-"Fecha essa boca e come."

8. ME ENSINOU CONTORCIONISMO
-"Veja essa sujeira nesse pescoço. Vira."

9. ME ENSINOU FORÇA DE VONTADE
-"Você vai ficar sentado ai até comer tudo."

10. ME ENSINOU METEOROLOGIA
-"Parece que um furacão passou no seu quarto."

11. ME ENSINOU O CICLO DA VIDA
-"Te botei no mundo e posso te tirar dele."

12. ME ENSINOU PADRÕES DE COMPORTAMENTO
-" Você é igualzinho o seu pai."

13. ME ENSINOU O CIÚME
-" Dê graças a Deus por ter uma mamãe tão maravilhosa como a sua ...queria ver se você fosse menino de rua... desses que a mãe abandona..."

14. ME ENSINOU VENTRIOLOQUIA
-" Cala a boca e responde logo : Porque você fez isso?

15. ME ENSINOU RETIDÃO
-"Vou te endireitar com um peteleco só."


GRAÇAS à MÃE!

Anônimo disse...

Amiga já postei no meu blog tb falando sobre o banho, eu qro dar banho na minha filhota desde cedo, mesmo com os pontos, acho q é mais q um dever apesar de ter q tomar alguns cuidados vejoq nao é nada q seja impossivel, sem contar q com certeza será inesquecível!!Beijooo grande em vcs e tenham uma linda semaninha!

Anônimo disse...

Oie July,
Adorei o video...naum vejo a hora de dar banho no Pedro..hehehe. Uma semana ilumina pra vocês!!Bjo

Anônimo disse...

Oie..Adorei os vídeos...Muito legal, mas dá um medinho dar banho em bbzinho pequenininho né?? Já nos crescidinhos parece bem mais tranquilo...rs
Bjoss pra vcs e uma linda semaninha!!! 27 semaninhas já?? O tempo voa, né??