quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Terceiro trimestre!


O último e talvez o mais longo dos trimestres. Você deve estar experimentando as mais variadas emoções por volta desse ponto. Por um lado, você não vê a hora de segurar este lindo bebê em seus braços mas, por outro, você não consegue parar de pensar em que tipo de mãe você será. Suas mãos até gelam só em pensar. Entre muitos pensamentos, vem também à sua mente o fato de que esse bebê vai ter que deixar o seu corpo de alguma forma, mas como?

De repente você tem muitas decisões a fazer: Que tipo de parto optar, amamentar ou não, embora seja a melhor opção para ambos mãe e filho. É hora de muita conversa com seu médico sobre quais as melhores opções e decisões a tomar. Existem muitos fatores que podem alterar a sua visão de um parto perfeito. Por isso é muito importante tomar tempo para ler e discutir o assunto com o médico e o pai. Mas sempre lembrando que a saúde e bem estar do bebê estará sempre acima de qualquer decisão feita antes do parto.

Chegando ao fim da gravidez você poderá notar uma diminuição de movimentos dentro do seu útero. Embora seja absolutamente normal devido a menos espaço para o bebê, é também bom notificar o seu médico caso você não sinta movimentos por um período longo. Vale lembrar que uma hora boa para verificar isso é quando você está quieta e relaxada. Quando você está em movimento, andando ou nos seus afazeres de casa o bebê tende a tirar esse tempo para dormir com o balanço gostoso dentro do útero. Com relação ao seu peso, você também poderá notar uma diminuição no aumento de peso agora. E muitas vezes, você pode até perder peso, pouco antes do nascimento. Mas o seu bebê continua a ganhar peso rápido.

O terceiro trimestre é muito empolgante. Você pode finalmente ver a luz no fim do túnel. É um momento glorioso quando, depois de nove longos meses, o seu filho(a) é colocado(a) em seus braços. É a melhor sensação do mundo!

Fonte

3 comentários:

Luciana e Lucas Eduardo disse...

É Juli!
Este é o mais emocionante e longo trimestre, aquele q vc vai sentir falta de ar, dor na costela, nao vai conseguir dormir direito, mas tudo isso vai compensar quando vc tiver seu bb no colo!!
Beijos!!

Vovó Helena disse...

Pedro,

Estou enviando um e-mail para voc~e com imagens lindas. Beijos

Vovó Helena

Isa disse...

Oieee....é agora é rumo a reta final....uma linda quinta feira pra vcs!!!