quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nem tudo são flores na amamentação, dificuldades muitas...




Sim, amamentar é TUDO DE BOM mesmo, mas as dificuldades são muitas...
Meninas, que amamentar é o melhor para mãe e para o bebê todas sabemos. Agora vou falar um pouco da minha experiência e das dificuldades que passei.
Com o primeiro filho: só oferecia leite materno, no início mamava colostro e o leite "desceu" no quarto dia. Com poucos dias apareceram as RACHADURAS nos seios. Sentia MUITAS dores, nada podia sequer encostar nos bicos que eu gritava de dor. Usei uma pomada de lanolina ótima que ajudou na cicatrização LANSINOH, na época era importada, hoje acho que já tem pomadas de lanolina nacionais similares. Com + - 1 mês e meio depois estava boa das rachaduras e parecia que nada tinha acontecido.



Com a caçula: ainda na maternidade ela chorava muito e caímos na besteira de oferecer pouquíssima quantidade de NAN 1 (10 ml, 15 ml) porque achávamos que era fome, e realmente ela acalmava depois do leitinho. E sempre dando o peito, claro. Em casa, nos primeiros dias também oferecíamos um pouquinho de NAN1 e logo percebemos que não mais havia necessidade e que ela ficava plenamente satisfeita com a mamada no peito. Mas...o dano foi inevitável...com 3 meses foi diagnosticada APLV (alergia a proteína do leite de vaca), mas isso é assunto para outro post. Bem, dessa vez também tive rachaduras, também usei a pomada de lanolina e cicatrizou em menos tempo que a primeira vez.
Amamentar não é simples, algumas mães têm rachaduras, outras têm "empedramento" do leite e sentem até febre. O bebê deve ser ensinado a "pegar" o bico corretamente. Sempre há a dúvida "será que o bebê tá satisfeito? Será que precisa de complemento?". Tudo isso pode ser MUITO estressante.
Portanto, se precisar de ajuda: peça, chore, grite, ligue pra vizinha, vá num banco de leite, leia sobre o assunto.

MAS...acredite, com todas as dificuldades iniciais, os benefícios e a alegria de amamentar supera tudo. Recomendo e passaria por tudo novamente!!!!


PUBLICIDADE





Um comentário:

Unknown disse...

Olá! muito legal!

Possuo um Blog com dicas de ofertas para bebê.
Veja mais > https://alibabybrasil.blogspot.com.br/2017/06/curso-online-de-bebe-reborn-bonus.html