sábado, 19 de abril de 2008

Pedro - 3 meses

Pedro completou 3 meses em 17/04, está com 62 cm e 5,860kg e por enquanto continuará mamando só leite materno.
Ele está muito esperto, muito sorridente, muito conversador e sua principal atração no momento são suas próprias mãos :)

Desenvolvimento do bebê:

Bebê de 1 mês:

No primeiro mês o seu bebê vai ter os braços dobrados e as mãos quase sempre fechadas. Vai começar a rodar a cabeça e a levantá-la durante alguns segundos quando está deitado de barriga para baixo e vai dormir grande parte do tempo. A sua visão ainda é limitada e vai fazer entre 6 a 7 refeições por dia. Ele vai mostrar-se sensível aos tons agudos em especial à sua voz. Vai sentir alegria e tranquilidade através do seu cheiro e do leite, dando pequenos gritos de satisfação quando sentir mimos e embalos. O seu bebé vai reagir às sensações positivas ou negativas acalmando-se ou chorando. E acima de tudo ele vai adorar estar ao seu colo.

Bebê de 2 meses:

É a altura de começar a espernear com força quando está deitado de costas. O seu bebê já consegue levantar a cabeça durante cerca de 10 segundos quando está deitado de barriga para baixo. Vai começar a controlar as suas ações, aprende a distinguir as formas simples e a seguir com os olhos objetos sonoros ou de cores vivas. Escuta com mais atenção as vozes suaves e sorri para toda a gente, sem distinção. Vai passar mais tempo acordado e atento a tudo o que acontece e assusta-se quando ouve barulhos estranhos. Os seus músculos começam a ficar mais fortes e começa a selecionar as coisas de que gosta.

Bebê de 3 meses:

Por esta altura o seu bebê já é capaz de abrir as mãos e agarrar um brinquedo. Deitado de barriga para baixo e apoiando-se nos braços já consegue manter a cabeça levantada durante cerca de 1 minuto. Começa o fascínio pelas mãos e tem tendência a observá-las. Fixa mais o olhar e segue o movimento com os olhos e com a cabeça. Responde à voz com sons espontâneos e torna-se muito curioso. Já só faz cerca de 5 a 6 refeições por dia e começa a ter horários mais regulares. Vai começar a sorrir ainda com mais facilidade.

Bebê de 4 meses:

Ao fim dos primeiros 4 meses o seu bebé já segura melhor a cabeça e quando colocado de barriga para baixo já se apoia totalmente com as mãos abertas. Começa a saga de levar objectos à boca. Vai tentar agarrar tudo o que lhe mostram e levá-lo à boca. Vai descobrir os pés e começa a fixar a vista diante de um espelho adaptando-a às distâncias. Começa a emitir sons fortes para chamar a atenção e responde com risos ao estímulo das brincadeiras.

Fonte

11 comentários:

Tété & Xavier disse...

É fantástico ver os nossos filhotes cresceram né?!
O teu Pedrito está um homenzão parabéns pelos 3 mesitos ;o)
Boa semana.
Beijos
Tété & Xavier

Mamãe Raquel disse...

Oi Juli o Pedro está cada dia mais lindo é maravilhoso observar o desenvolvimento deles né

bjs e uma linda semana

Tati & Pedro disse...

Oie amiga..
O Pedro tá um fofo.
Meu filhote tbm fez 2 meses dia 12..hehe. Naum sei pq acho ele um pouco precoce...ele já ta descobrindo as mãozinhas..levei ele no pediatra essa semana..ja tá com 55cm e 5.800kg..
Bjocas

Giovana e Lucca disse...

Oi Juli,
o Lucca já está abrindo as mãozinhas e vive com ela na boca. Amanhã vai ao pediatra e vamos pesálo e medí-lo.
Que lindo, o Pedro sorrindo!
Você me perguntou sobre a chupeta. O Lucca não gosta de chupeta. Ele pega só um pouquinho na hora que dá sono e depois que dorme já deixa cair no berço. Durante o dia ele não gosta de usar.
Beijinhos!

Vivi a mamãe do Francisco disse...

O Pedro tá cada dia mais lindinhooooo... e aprendendo a brincar com as mãos então hein... tu vai ver que graça quando ele por os pezinhos na boca rsrsrs...

Beijossssssssss

NATY E MADY disse...

PARABÉNS POR MAIS UM MES DO GAROTÃO QUE POR SINAL ESTÁ LINDO!!!!
MUITA SAÚDE...
BEIJO GDE

garotosdaminhavida disse...

Oie!
Parabéns pelos 3 meses do filhotão!
Ele está lindo... e a cada dia que passa fica mais, né? Gostoso demais essa fase, aliás, todas!

Super beijo!

Mamãe Raquel disse...

Tava lembrando o Rafa com 3 meses tinha 5.700 e 59 cm e já fazia coco no pinico uhauhauhauha

bjs meu e dele

Sofia e Pedro disse...

Que lindo, que fofo, que doçura que está o Pedrinho!
Parabéns :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mrs. Mom disse...

Nossa bem interessante isso, as minhas estao com kse 3 meses e estao kd dia mais irregulares os horarios, agora sorriem mto e tentam conversar, uma lindeza :)

lucia costa passalacqua disse...

Adoro ver esse vídeo, especialmente a conversa e a tossidinha do final... Uma graça!!!
Bjs.