sábado, 19 de abril de 2008

Pedro - 3 meses

Pedro completou 3 meses em 17/04, está com 62 cm e 5,860kg e por enquanto continuará mamando só leite materno.
Ele está muito esperto, muito sorridente, muito conversador e sua principal atração no momento são suas próprias mãos :)

Desenvolvimento do bebê:

Bebê de 1 mês:

No primeiro mês o seu bebê vai ter os braços dobrados e as mãos quase sempre fechadas. Vai começar a rodar a cabeça e a levantá-la durante alguns segundos quando está deitado de barriga para baixo e vai dormir grande parte do tempo. A sua visão ainda é limitada e vai fazer entre 6 a 7 refeições por dia. Ele vai mostrar-se sensível aos tons agudos em especial à sua voz. Vai sentir alegria e tranquilidade através do seu cheiro e do leite, dando pequenos gritos de satisfação quando sentir mimos e embalos. O seu bebé vai reagir às sensações positivas ou negativas acalmando-se ou chorando. E acima de tudo ele vai adorar estar ao seu colo.

Bebê de 2 meses:

É a altura de começar a espernear com força quando está deitado de costas. O seu bebê já consegue levantar a cabeça durante cerca de 10 segundos quando está deitado de barriga para baixo. Vai começar a controlar as suas ações, aprende a distinguir as formas simples e a seguir com os olhos objetos sonoros ou de cores vivas. Escuta com mais atenção as vozes suaves e sorri para toda a gente, sem distinção. Vai passar mais tempo acordado e atento a tudo o que acontece e assusta-se quando ouve barulhos estranhos. Os seus músculos começam a ficar mais fortes e começa a selecionar as coisas de que gosta.

Bebê de 3 meses:

Por esta altura o seu bebê já é capaz de abrir as mãos e agarrar um brinquedo. Deitado de barriga para baixo e apoiando-se nos braços já consegue manter a cabeça levantada durante cerca de 1 minuto. Começa o fascínio pelas mãos e tem tendência a observá-las. Fixa mais o olhar e segue o movimento com os olhos e com a cabeça. Responde à voz com sons espontâneos e torna-se muito curioso. Já só faz cerca de 5 a 6 refeições por dia e começa a ter horários mais regulares. Vai começar a sorrir ainda com mais facilidade.

Bebê de 4 meses:

Ao fim dos primeiros 4 meses o seu bebé já segura melhor a cabeça e quando colocado de barriga para baixo já se apoia totalmente com as mãos abertas. Começa a saga de levar objectos à boca. Vai tentar agarrar tudo o que lhe mostram e levá-lo à boca. Vai descobrir os pés e começa a fixar a vista diante de um espelho adaptando-a às distâncias. Começa a emitir sons fortes para chamar a atenção e responde com risos ao estímulo das brincadeiras.

Fonte

11 comentários:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

É fantástico ver os nossos filhotes cresceram né?!
O teu Pedrito está um homenzão parabéns pelos 3 mesitos ;o)
Boa semana.
Beijos
Tété & Xavier

Raquel disse...

Oi Juli o Pedro está cada dia mais lindo é maravilhoso observar o desenvolvimento deles né

bjs e uma linda semana

Anônimo disse...

Oie amiga..
O Pedro tá um fofo.
Meu filhote tbm fez 2 meses dia 12..hehe. Naum sei pq acho ele um pouco precoce...ele já ta descobrindo as mãozinhas..levei ele no pediatra essa semana..ja tá com 55cm e 5.800kg..
Bjocas

Giovana disse...

Oi Juli,
o Lucca já está abrindo as mãozinhas e vive com ela na boca. Amanhã vai ao pediatra e vamos pesálo e medí-lo.
Que lindo, o Pedro sorrindo!
Você me perguntou sobre a chupeta. O Lucca não gosta de chupeta. Ele pega só um pouquinho na hora que dá sono e depois que dorme já deixa cair no berço. Durante o dia ele não gosta de usar.
Beijinhos!

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

O Pedro tá cada dia mais lindinhooooo... e aprendendo a brincar com as mãos então hein... tu vai ver que graça quando ele por os pezinhos na boca rsrsrs...

Beijossssssssss

Anônimo disse...

PARABÉNS POR MAIS UM MES DO GAROTÃO QUE POR SINAL ESTÁ LINDO!!!!
MUITA SAÚDE...
BEIJO GDE

Anônimo disse...

Oie!
Parabéns pelos 3 meses do filhotão!
Ele está lindo... e a cada dia que passa fica mais, né? Gostoso demais essa fase, aliás, todas!

Super beijo!

Raquel disse...

Tava lembrando o Rafa com 3 meses tinha 5.700 e 59 cm e já fazia coco no pinico uhauhauhauha

bjs meu e dele

Anônimo disse...

Que lindo, que fofo, que doçura que está o Pedrinho!
Parabéns :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mrs. Mom disse...

Nossa bem interessante isso, as minhas estao com kse 3 meses e estao kd dia mais irregulares os horarios, agora sorriem mto e tentam conversar, uma lindeza :)

Luc disse...

Adoro ver esse vídeo, especialmente a conversa e a tossidinha do final... Uma graça!!!
Bjs.