quarta-feira, 11 de julho de 2007

Comendo fora


Afinal, as grávidas não podem se privar dos almoços de negócios ou fim de semana romântico com o marido.

A coordenadora de nutrição clínica do Hospital Albert Einstein, Ariane N. Severine, afirma que a maioria das gestantes necessita de 300 calorias a mais do que a quantidade comum para uma mulher que não esteja grávida. “Isso, é claro, não significa que todas as grávidas devem sair comendo em demasia. Esse excedente calórico é para mulheres que estejam no peso ideal ao engravidar”, diz.

Dicas da doutora Ariene Severine, do Einstein, são:

  • Evite o couvert, pois é muito calórico e possui excesso de gordura.
  • Escolha saladas sem batata e prefira molhos à base de iogurte, aceto balsâmico, shoyo e mostarda. Os molhos à base de maionese, como o rose, são calóricos. Atenção ao azeite, embora seja um gordura de boa qualidade, uma colher de chá possui 45 calorias.
  • Evite preparações gratinadas e ao creme.
  • Nas sobremesas, faça opção pela fruta.
  • Na churrascaria, prefira as carnes magras como baby beef, alcatra, coxão mole, lagarto, lombo sem gordura, frango e peixes. Evite petiscos à base de frituras e nas saladas não escolha em excesso queijos amarelos.
  • Na cantina italiana, prefira massas sem recheio ou recheios leves como ricota e verduras (espinafre). Ao escolher o molho, opte pelo de tomate no lugar do branco.
  • No restaurante self-service, atenção ao peso do prato. Evite ultrapassar 400 a 500g. Inicie a refeição com as saladas. Escolha somente uma prato principal. Evite frituras e prefira carnes sem gordura aparente e sem pele.
  • Na pizzaria, prefira recheios simples sem muitos ingredientes. A boa pedida é uma fatia de pizza de mussarela.
  • No escritório, troque as bolachas, chocolates e balas por frutas secas (damasco, banana seca, mix de frutas secas), iogurtes light, barra de cereal, frutas.
  • Nas festas, não saia com fome, procure comer uma fruta ou uma barra de cereal ou iogurte light. Em relação aos salgadinhos, se possível, prefira os assados aos fritos.
  • Na praia, uma boa opção é a água de coco, as frutas e os picolés de frutas como o de limão e maracujá.
Fonte

5 comentários:

Teoria da Arte disse...

Juli

E quando bate o desejo de comer alguma coisa que não está na lista? :))) Carminha

nido disse...

Vou dar um pitaco que minha irmã disse: quando a mamãe tem muito enjoo é porque o menino vai ser saudável hehehehe

Nido

Julianna disse...

Carminha, meus desejos não são difíceis, uma dia desses a tarde queria carne com arroz e às vezes até sonho com laranja cravo hehe

Mas, como tenho enjoado bastante não consigo cozinhar!!

Nido, bom saber disso, então meu bebê tá cheio de saúde hehe

Anônimo disse...

Juliana


Sua barriguinha está enorme!!! É um sómesmo?:)
Zélia

Clê disse...

Julianna, quero ver quando chegar aqui de férias se vai seguir regime de grávida. Eu que como a comida da sua mãe estou com uma barriga mais grávida do que a sua.

hehehehhe