terça-feira, 3 de julho de 2007

Amamentação


O bebê que mama ao seio exercita, de forma excelente, sua musculatura maxilo-facial. Isto propicia uma estrutura mandibular perfeita e uma arcada dentária bem organizada . Ele terá dentes mais saudáveis e - se quase não comer açúcar - sem cáries!! Sim é possível! Oba!

Além disso, ele exercita também sua paciência, pois muitas vezes o leite materno demora alguns segundos para "descer", ou seja, para percorrer os condutores até chegar ao bico do seio e, finalmente, à boca do bebê.

Mas o mais interessante é que este exercício faz do bebê um perseverante. O registro que fica para o bebê que mama ao seio é que ele tem que se esforçar para conseguir o que precisa. E o melhor: se se esforçar devidamente, ele consegue! Esta criança aprende que é capaz de conseguir o que quer, aprende que a vida corresponde de forma positiva ao que é legítimo e merecido.

O bebê que mama na mamadeira não exercita devidamente sua musculatura maxilo-facial. Além disso, o leite chega fácil e imediatamente à sua boca. Com certeza, este bebê tem uma experiência bem diferente - e muito menos rica - da experiência de um bebê consumidor de leite materno.

Este é mais um dos inúmeros motivos pelos quais dar o seio é infinitamente melhor do que dar mamadeira.

Pense nisso.

Fonte

5 comentários:

Anônimo disse...

Que imagem bonita! Tal filha tal mãe!

Fabiana disse...

Juli, prepare-se... Muito leite no paulistinha:)

Anônimo disse...

Gostei do blog. Ao mesmo tempo que celebra também ensina.

Anônimo disse...

Amammentei menos que devia!

Julianna disse...

Pretendo amamentar o máximo de tempo possível!!